1 de junho de 2012

Rádio Globo Natal apresenta nova equipe de Esportes


Foram apresentados nesta sexta-feira, durante o programa Globo Esportivo primeira edição, os três novos contratados da equipe de Esportes da Rádio Globo Natal.

O narrador Ivan Nunes, o repórter Levi Araújo e o comentarista Ferdinando Teixeira, ex-treinador de futebol, se integram ao time da emissora a partir deste sábado, quando vão participar da transmissão da partida entre ABC e São Caetano.

O gerente de programação da Rádio Globo Natal e comandante da equipe esportiva, Santos Neto, comemorou a chegada dos novos contratados e ressaltou que quem vai ganhar com a chegada dos novos integrantes é o público ouvinte.

"O torcedor pode esperar muito dessa nova equipe, pois estamos agregando qualidade. Na hora de escolher os profissionais fomos atrás de nomes com credibilidade junto ao público e levamos muito em consideração o currículo de cada um deles", destacou.

Micarla de Sousa anuncia na próxima semana se será ou não candidata


Durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (1), a prefeita de Natal Micarla de Sousa disse que só vai divulgar se será ou não candidata à reeleição na próxima semana. Para o anúncio, será convocada uma coletiva; o dia ainda não foi definido.

A prefeita havia estipulado o fim de maio para anunciar sua decisão. Vale salientar que as convenções acontecem este mês de junho.

Na maioria dos municípios os partidos escolhem seus candidatos bem antes das convenções e fazem questão de apresentá-los a população como pré-candidatos. É uma forma de apresentá-los à sociedade antes do início oficial do período eleitoral.

A coletiva de hoje, convocada por Micarla de Sousa, foi para anunciar que vai denunciar o Governo do Estado ao Conselho Nacional de Saúde ao Ministério da Saúde em razão do que chamou de “boicote político” da administração estadual à gestão municipal.

Conforme explicou a prefeita Micarla de Sousa, desde 2010 que o Governo do Estado não repassa os valores constitucionais ao Município.

Mãe é morta estrangulada pela filha em Parnamirim

A Polícia Militar registrou um homicídio na manhã desta sexta-feira (1), por volta das 10h, no município de Parnamirim. O crime foi registrado em uma residência situada na rua Francisco Ferreira Neves, no bairro Monte Castelo.

A vítima foi identificada como Maria Geraldina de Morais, 66 anos, morta por sua filha, Jessiane de Paiva Morais, 44 anos, através de estrangulamento. A polícia diz que a acusada sofre de esquizofrenia, teve um surto e cometeu o crime.

Após o homicídio, Jessiane pegou um táxi e se dirigiu até a casa de familiares, no bairro das Rocas, e comunicou sobre o ocorrido. A acusada não reagiu após a chegada dos policiais e foi presa em flagrante. A vítima já estava morta e filha não apresentou sinal de agressividade.

Jessiane foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, no município.

PP só apóia Carlos Eduardo se o PSB apoiar Gilson Moura em Parnamirim


O presidente regional do PP, vereador Sérgio Andrade, conversou ontem com o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Sérgio condicionou o apoio do PP em Natal ao prefeitável Carlos Eduardo Alves (PDT) se o PSB apoiar a candidatura do deputado estadual Gilson Moura (PV), a prefeito de Parnamirim.

Sérgio Andrade também pediu reciprocidade em São Miguel, na região Oeste, onde o PP tem Dário Vieira como prefeitável e o PSB apóia a candidatura da atual vice-prefeita Nirinha Fernandes (PMN).

Em Parnamirim, o PSB já declarou apoio à candidatura do prefeito Maurício Marques (PDT), onde o diretório municipal do partido é presidido pelo secretário de Obras, Naur Ferreira da Silva, considera braço forte da administração municipal.

Uma fonte informou que a ex-governadora quando soube da imposição de Sérgio Andrade riu muito...

Municípios do RN cancelam São João por causa de seca


A seca que castiga o interior do Estado levou 13 municípios a suspender os tradicionais festejos de São João. A decisão foi tomada após deliberação de representantes da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN, nesta semana, em de Pau dos Ferros. 

Para os prefeitos, seria um contra-senso realizar os festejos estando as cidades sob o estado de emergência decretado em razão da seca.

Também foi levado em consideração as orientações do Procurador Chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCE/RN, Thiago Guterres, no seminário de Gestão Pública promovida pela FEMURN, e do Procurador do Ministério Público Federal, Ronaldo Pinheiro.

Os municípios que até agora cancelara as festividades foram: Coronel João Pessoa, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Itaú, Martins, Messias Targino, Paraná, Pilões, Portalegre, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Venha Ver.

Prova para concurso de Fiscal de Tributos será domingo

A Funcern está entregando os cartões de inscrições para os candidatos ao concurso de Fiscal de Tributos de Parnamirim. As provas estão marcadas para o próximo domingo (3) e estão inscritos 1.542 candidatos.

Os inscritos serão distribuídos nas escolas municipais Augusto Severo e Presidente Artur da Costa e Silva (Centro); Professora Ivanira Paisinho (Cohabinal); Maria do Céu Fernandes (Santos Reis) e o Campus Parnamirim do IFRN (Vale do Sol).

Para domingo os candidatos vão enfrentar provas objetivas com 40 questões, de múltipla escolha, de caráter eliminatório, com quatro alternativas.

Serão questões sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

O candidato que não pontuar em qualquer uma das áreas de conhecimento será eliminado.