1 de março de 2013

Flávio José faz show neste sábado no Forró do Pote


A edição de março do Forró do Pote trará neste sábado (2) o cantor, compositor e sanfoneiro paraibano Flávio José. Ele apresentará o seu mais novo trabalho, "Flávio José canta Luiz Gonzaga", em homenagem ao centenário do Rei do Baião.

O também sanfoneiro e compositor Dejinha de Monteiro completa a programação.

O Forró do Pote fica na RN-313,  rodovia que liga a Rota do Sol (Pium) a Parnamirim (BR-101), Vale do Pium. 

Justiça Eleitoral cassa mandato de Cláudia Regina

O juiz eleitoral Herval Sampaio cassou os mandatos da prefeita de Mossoró Claudia Regina e do vice Wellington Filho. Eles são acusados de abuso de poder econômico.

A decisão já está publicado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

O magistrado julgou procedente as acusações de uso da máquina administrativa para favorecer a então candidata Cláudia Regina, que era apoiada pela prefeita Fafá Rosado e pela governadora Rosalba Ciarlini.

A ação judicial foi impetrada pela coligação da deputada estadual Larissa Rosado, que disputou o pleito pelo PSB.

Operação para melhorar a fluidez no trânsito em Natal


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou esta semana uma série de medidas operacionais para melhorar a fluidez no trânsito da cidade.

“A ação vem sendo desenvolvida primeiramente na Av. Bernardo Vieira, mais especificamente na altura da Mário Negócio, Felizardo Moura e do Viaduto da Urbana para depois ser implantada nos demais corredores geradores de tráfego em Natal”, explica o secretário adjunto de Trânsito Walter Pedro da Silva.

A ideia principal é evitar pontos de congestionamentos causados por meio de estacionamento irregular, fechamento em cruzamentos, além de promover uma série de outras medidas que reduzem a lentidão no trânsito nos horários de picos.

A ação conta com três viaturas, três batedores e 12 operadores, sendo seis agentes de trânsito e seis fiscais de transporte.

Mais informações sobre o assunto por meio dos telefones (84) 8701 3975 e 8856 7260.

São Gonçalo realizará o Primeiro Seminário de Cultura


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana vai realizar na próxima sexta-feira (1) o Primeiro Seminário de Cultura. O evento acontecerá no Teatro Municipal e vai reunir artistas, diretores de grupos artísticos, produtores culturais e apoiadores da cultura do município.

Com o tema “Construindo uma Política Municipal de Cultura” o seminário vai debater as propostas de criação do Sistema Municipal de Apoio a Cultura (SIMAC).

A programação está dividida entre apresentações culturais com a participação do mestre Paulo Varela, o ator Gledson Almeida (neto do saudoso mestre Pedro Guajiru) e do grupo folclórico Bambelô da Alegria, do mestre Sérvolo de Santo Antônio do Potengi, além da palestra da professora Daliana Cascudo com o tema: “A Cultura Popular e o Universo de Câmara Cascudo”.

Os participantes também acompanharão a leitura da minuta de lei do Sistema Municipal de Cultura e vão poder debater as propostas.

PP com informações negativas contra Sérgio Andrade


O atual presidente estadual do PP, Sérgio Andrade, deverá mesmo perder o comando da sigla. Além de não ter conseguido ser eleito vereador em Parnamirim, o PP Nacional foi abastecido com informações negativas a respeito da conduta do presidente em negociações políticas em Natal e no interior. A queda de Andrade é apenas uma questão de tempo.

Da coluna de Túlio Lemos – Jornal de Hoje

Bandido mantém jovem como refém em São Gonçalo

A madrugada desta sexta-feira (1º) foi bastante agitada na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

O fugitivo Alexandro Silva de Lima, 29 anos, armado com uma pistola ponto 40, invadiu a casa de sua tia conhecida como Andréia, na Rua 31 de Março, no distrito de Santo Antônio do Potengi, e faz uma jovem (provavelmente sua namorada) de refém.

Sandro, como é mais conhecido o acusado disse que estava revoltado com o assassinato de seu tio Eduardo, ocorrido no início da semana ao receber policiais militares à bala, em Santo Antônio do Potengi, 

Por toda a madrugada, a polícia usava como tática o cansaço do criminoso, soltando bombas, tiros, acelerando carros e ligando sirenes com certo intervalo de tempo.

Moradores de Santo Antônio passaram a noite nas ruas esperando o desfecho do caso que teve início às 18h50.

Faltam recursos para obras da BR-304 e Gancho

Duas obras essenciais para a mobilidade na Região Metropolitana de Natal precisam de dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para sair do papel e não parar no meio do caminho: intervenções no gancho de Igapó (BR 101 Norte) e BR 304 (entre o viaduto Trampolim da Vitória e Reta Tabajara).

Segundo o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado, Ézio Gonçalves, ambas possuem recursos de emendas da bancada federal previstos, mas não seria o suficiente.

Para Gonçalves, o recurso destinado por emendas parlamentares federais não é o ideal para obras que exigem grande vulto.

"Uma emenda federal de R$ 1 ou 2 milhões pela saúde, educação e segurança resolve muito. Mas pra obra de infraestrutura não resolve", opinou Ézio Reis.

No gancho de Igapó, serão construídos dois viadutos e um túnel na BR 101. O projeto estabelece também intervenção paisagística e de drenagem numa extensão de 2,3 quilômetros.

Duas passarelas também serão construídas nas proximidades. O projeto executivo deve ficar pronto até o final do próximo mês. Só depois disso deverá ser feito o termo de referência. Em seguida, o edital de licitação deve ser lançado.

O Superintendente do DNIT espera que até o final do primeiro semestre de 2013 as obras comecem.

Já o projeto da reta Tabajara prevê 10 quilômetros de pista restaurados e uma duplicação em 16 quilômetros, mas faltam os recursos.