1 de maio de 2013

América vence o Alecrim e vai decidir o segundo turno


O América é um dos finalistas do segundo turno do Campeonato Estadual após vencer, de virada, o Alecrim, no estádio Nazarenão, nesta quarta-feira. Itamar e Tiago Adam marcaram para o alvirrubro enquanto Felipe Moreira fez para o alviverde.
Com o resultado, a equipe comandada por Roberto Fernandes terminou na segunda posição com os mesmos 14 pontos do Potiguar, porém com o saldo de gols inferior.
O ABC e o Baraúnas, mesmo vencendo seus compromissos respectivamente contra o Assu e o Corintians de Caicó, ficam de fora da decisão.

Ronaldo Cruz é exonerado da direção da Emater


A cidade de Parnamirim, a terceira maior do Rio Grande do Norte, acaba de perder o único nome local com representatividade no governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Acaba de ser exonerado pela governadora o diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), Sebastião Ronaldo Martins Cruz. Para o lugar dele, será nomeado Henderson Abreu, mais uma indicação do PMDB.

A saída de Ronaldo Cruz reduz ainda mais a base do deputado Betinho Rosado na área da Agricultura estadual. A exoneração do diretor da Emater está no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Graduado em Engenharia Elétrica em 1982 e pós-graduado em Sistemas de Energia em 1991, ambas as formações pela UFRN, Ronaldo Cruz já exerceu diversos cargos de gestão em instituições públicas e empresas, como a chefia do Departamento de Planejamento do Sistema Elétrico da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a assessoria técnica e de planejamento da Secretaria de Educação do RN.

Também foi diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP) e coordenador de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. Na administração direta foi secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Parnamirim, no segundo governo Agnelo Alves.

Deputada Fátima Bezerra homenageia os trabalhadores


Lembrando que hoje, 1º de maio, é o Dia do Trabalhador, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez um registro no plenário da Câmara, nesta terça-feira (30).

Disse que os avanços obtidos do campo do trabalho pelo  PT nesses últimos 10 anos de governo, como por exemplo, a criação de mais de 19 milhões de empregos com carteira assinada, o aumento do salário mínimo de US$ 100 para US$ 300 e a aprovação da PEC das Domésticas.

“Quero fazer coro com a voz da Central Única dos Trabalhadores, que alertam e cobram do Congresso Nacional e do Poder Executivo uma agenda em defesa do trabalhador e da trabalhadora do Brasil, com redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário e combate ao Projeto de Lei nº 4.330/2004”, disse.

Fábio Dantas propõe debate sobre alterações na idade penal


O deputado Fábio Dantas (PHS) propôs na tarde desta terça-feira (30) um debate na Assembleia Legislativa sobre a reforma da idade penal, afirmando que esse um tema que precisa ser aprofundado por toda a sociedade.

O parlamentar destacou que hoje todos os cidadãos estão à mercê da violência no País, no Estado e nos municípios. Segundo ele, o menor é utilizado como escudo na prática de crimes.

Fábio disse que diversas medidas e ideias estão sendo debatidas no âmbito da sociedade brasileira, com vistas a possíveis alterações na maioridade penal com redução para 16 anos. No Brasil, a maioridade penal ocorre aos 18 anos, de acordo com o artigo 228 da Constituição Federal.

“Esse é um tema que precisa ser bastante debatido, reunindo quem é contra e que é a favor da redução da maioridade penal. Por isso solicitei a realização desse debate na Assembleia Legislativa”, afirmou.