1 de julho de 2013

Atacante do América flagrado no exame antidoping

O atacante Índio Oliveira, do América, foi flagrado em um exame antidoping pelo uso de um diurético proibido. A informação é do presidente do alvirrubro, Alex Padang. Segundo o mandatário, o clube ainda não decidiu o que será feito do jogador.

“Índio chegou a Natal no domingo à noite, e eu ainda vou me reunir com ele para decidir o que será feito. Temos que conversar e ver qual será o comportamento dele. Até porque, antes mesmo de surgir essa história, ele já não apresentava um comportamento exemplar”, disse Alex Padang.

De acordo com Maerterlinck Rêgo, médico do América, a substância diurética furosemida foi encontrada na urina do atleta após a derrota por 3 a 2 para o Figueirense, na estreia do clube pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Índio Oliveira tem 19 anos e é natural de Rondônia. O jogador estava desaparecido desde o último dia 22, quando viajou para o seu estado de origem sem a autorização do América.

Índio disputou a Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar e a Série B deste ano pelo clube, e marcou quatro gols.

Adolescentes fazem arrastão em Motel de Parnamirim

Um motel localizado no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim,  foi alvo de um arrastão na madrugada desta segunda-feira (1). Os quatro adolescentes apontados como responsáveis pelo crime foram apreendidos pela Polícia Militar.

Segundo a polícia, eles estavam armados e invadiram o estabelecimento, renderam funcionários e clientes e começaram a recolher objetos do motel e das pessoas que estavam lá no momento do assalto.

A dupla também recolheu o dinheiro do caixa do estabelecimento, antes de fugir em um veículo Fox de cor branca.

Após realizar diligências, a PM encontrou os quatro com todo o material roubado. Todos foram levados para a Delegacia de Plantão Zona Sul.

Quadrilha invade loja em shopping e rouba 30 notebooks e 50 celulares

Uma quadrilha armada promoveu uma ação ousada, na noite deste domingo (30), dentro de um shopping, na zona Norte de Natal. Os criminosos invadiram uma loja de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos e promoveram um assalto. Eles roubaram 30 notebooks e 50 celulares.

De acordo com a polícia, a ação aconteceu por volta das 19h. Ele explicou que a quadrilha se dividiu e usou de um truque para enganar a segurança do shopping e conseguir facilitar o assalto.

Parte do bando teria iniciado uma confusão na praça de alimentação, o que acabou chamando a atenção dos seguranças e possibilitado com que o resto da quadrilha invadisse a loja da Insinuante e concretizasse o assalto.

Os bandidos recolheram 30 notebooks e mais 50 celulares. Em seguida, eles saíram pelo estacionamento e fugiram em um veículo Saveiro, de cor branca e placas não identificadas.

Toda ação dos criminosos dentro do shopping foi filmada pelo sistema de câmeras. As imagens serão repassadas para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Morador de rua tem corpo queimado no bairro Cidade Jardim

No início da manhã desta segunda-feira (1º), um morador de rua sofreu um atentado e teve o corpo queimado. O homem, identificado apenas pelo apelido de Japão, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. A ocorrência aconteceu na avenida engenheiro Roberto Freire.

De acordo com a polícia, por volta das 6h, a vítima estava em uma calçada, quando outro homem teria chegado ao local, arremessado combustível em cima da vítima e, em seguida, ateado fogo.

Populares que estavam próximo ao local teriam ajudado a apagar as chamas logo que viram a vítima queimando.

Com isso, o SAMU foi acionado e prestou o socorro. No local do crime, a polícia não conseguiu muitas informações sobre o atentado, mas descobriu que Japão teria se envolvido em brigas com outros moradores de rua, naquela região do bairro de Cidade Jardim.

Bancada federal do RN está dividida quanto ao plebiscito

Integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte estão divididos quanto ao plebiscito sobre reforma política. O senador Paulo Davim (PV) diz que é favorável a todo tipo de consulta popular. “Quanto mais forte sentir a presença popular melhor”, afirmou ele, considerando que é preciso avaliar também toda parte logística e a viabilidade do ponto de vista financeiro.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) disse que é favorável a consulta popular da reforma política, mas ele chama atenção que o plebiscito deve ser praticado quando há matérias objetivas.

“Como fazer plebiscito sobre reforma política? É um assunto muito complexo que precisa ser estudado pela população para que os brasileiros opinem sobre a matéria”, disse, destacando que a complexidade do assunto reforma política entrava a produção de um plebiscito.

A deputada federal Fátima Bezerra analisa que o projeto de reforma política a partir do plebiscito foi um atendimento do Governo ao clamor que veio das ruas.

“ Isso foi o que o PT sempre defendeu ao longo de 33 anos de história e nunca tivemos medo de ver o povo nas ruas lutando pelos seus direitos. A luta por uma reforma política sempre foi uma bandeira do PT e de todos que realmente tem posições democráticas, sem tergiversações”, analisa a parlamentar.

O deputado federal Fábio Faria (PSD) disse não ter dúvida de que a população deseja a reforma política. Mas para o parlamentar, antes da elaboração de um plebiscito é necessário fazer uma propaganda eleitoral para esclarecer as pessoas sobre as propostas. 

“A reforma política já foi discutida várias vezes, mas nunca tem votação porque cada partido defende a reforma que é melhor para ele (o partido)”, analisou.

Paulo Davim: “Médicos fogem do interior porque não recebem salários”

O senador Paulo Davim (PV) não aceita a informação de que está faltando médicos no País. “Médicos têm em abundância, mas 80% deles localizados nas capitais”.

Na visão de Paulo Davim, o que ocorre é que muitos prefeitos oferecem salários quem não têm condições de pagar “e os médicos recebem  o primeiro e segundo mês de seus salários, depois as prefeituras atrasam o pagamento e os médicos preferem retornar ás capitais”.

Paulo Davim, que é médico cardiologista, também disse ser favorável à vinda de médicos estrangeiros para trabalharem no interior do Brasil D”desde que eles passam por exame de revalidação”.

Justiça vê indícios de pirâmide na TelexFree

 O Ministério da Justiça determinou uma investigação sobre a empresa TelexFree. Motivo: ter encontrado indícios de que ela promove uma pirâmide financeira, o que é proibido no Brasil.
A TelexFree já estava com suas atividades suspensas por determinação da Justiça do Acre. Mas os diretores da companhia dizem que vão provar que trabalham dentro da lei.

Estima-se que quase um milhão de pessoas em todo o Brasil se associaram à TelexFree. Tinha gente ganhando muito dinheiro. Mas desde o último dia 13, a empresa está impedida de operar pela Justiça do Acre.

A Justiça do Acre investiga se a TelexFree cometeu crime contra a economia popular, estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. E mais: na sexta-feira (28), o Ministério da Justiça anunciou a abertura de procedimento administrativo contra a TelexFree.

“Nós recebemos, no começo do ano, denúncia de diversos órgãos do sistema de defesa do consumidor, entre eles do Ministério Público e do Procon do Acre”, afirma Amaury Oliva, do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.


Além do Acre, as atividades da TelexFree estão sendo investigadas em mais seis estados.