1 de outubro de 2013

Carlos Eduardo: “O certo é que estarei ao lado de Wilma em 2014”

Durante solenidade de filiação de várias lideranças ao PSB, ocorrida na tarde desta terça-feira (01), na Assembléia Legislativa, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, afirmou, em discurso inflamado: “A única coisa certa hoje é que estarei ao lado de Wilma em 2014”.

O prefeito fez questão de enumerar as vezes em que esteve ao lado de Wilma e ambos foram vencedores, além de citar  “que quando estivemos separados perdemos – nós dois – a eleição”.

O discurso de Carlos Eduardo foi muito aplaudido por políticos e militantes do PSB que a todo instante gritavam “Wilma, Governadora!

Entre as novas filiações do PSB estavam: o ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa, e o ex-prefeito de São Tomé, conhecido por Bebé, além de várias outras personalidades.

VOU À LUTA
O discurso mais esperado foi o da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. Ela afirmou que “se for convocada pelo povo e por seu partido não fugirei da luta”, referindo-se à candidatura ao governo do Estado.

“É bem verdade que nós só iremos discutir eleição em 2014. Agora, o PSB quer participar de um arco de alianças para tirar o Rio Grande do Norte da situação de descaso em quês e encontra. O meu nome é ventilado nos quatro cantos do estado. Se for bom para o meu partido e para o povo do RN eu estou disposta à ir luta com a mesma garra de outras campanhas que participei”, destacou Wilma.

Além do prefeito Carlos Eduardo, representando o PDT, participaram representantes do PPS (Wober Júnior), do PSDC (Joanilson de Paula Rego), do PC do B (Antenor Roberto) e do PMDB (deputado Gustavo Fernandes, que representou o deputado Henrique Eduardo Alves).

O ex-governador e ex-senador Lavoisier Maia aniversariante do dia, também esteve presente e foi muito aplaudido.

Parnamirim esteve representada pelo presidente do diretório municipal do PSB, Naur Ferreira da Silva (Secretário Municipal de Obras) e pelo advogado Maciel Gonzaga de Luna.

O tom de todos os discursos foi de críticas cerradas ao governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Dilma Rousseff cumpre agenda amanhã no RN

A presidente Dilma Rousseff (PT) cumprirá agenda administrativa em Ceará-Mmirim, Região Metropolitana de Natal nesta quarta-feira (2), a partir das 11h. Ao lado do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e de líderes da política potiguar, a presidente fará a inauguração de mais três unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) em São Paulo do Potengi, em Ceará-mirim e em Canguaretama.

A confirmação da agenda foi feita pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) que comemora a expansão das unidades de ensino no Rio Grande do Norte.

"É motivo de muita alegria a vinda de Dilma ao Rio Grande do Norte. É mais investimento para a educação", comentou em uma rede social.

Dilma também fará entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a cerca de 3.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Vereadores se preocupam com situação do Parque das Árvores

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou no dia 25 mais uma Audiência Pública. Dessa vez o tema em discussão foi a questão da falta de infra-estrutura no bairro Parque das Árvores, desmembrado de Nova Parnamirim.

A Audiência Pública foi proposta pela vereadora Kátia Carvalho (DEM) e foi realizada a partir das 19 horas tendo como local a Casa de Eventos Parque das Árvores. Entre os temas debatidos estavam: abastecimento de água, pavimentação, saúde, educação, segurança pública,  transporte, etc.

A vereadora Kátia Carvalho considerou o encontro bastante positivo e disse que, a partir de agora, a expectativa dos vereadores e da população é no sentido de que "os poderes públicos estadual e municipal possam adotar as providências cabíveis para a solução dos problemas dessa comunidade, que está em franco crescimento".

Na sessão ordinária do dia 30, vários vereadores se pronunciaram sobre ao sunto. Para o vereador Gildásio Figueiredo (PSDB), a situação é caótica "em razão do descaso do pode público municipal". Ele disse que até mesmo a situação da falta de água na localidade, que é de responsabilidade da Caern, "deveria ser solucionada pela Prefeitura".

Os vereadores Valério Santiago, Clênio Santos, Geovani Júnior, Ricardo Gurgel e Carlos Maia também se pronunciaram sobre o tema.

Para Ricardo Gurgel, é importante que a população tome conhecimento de que há uma pendência judicial por solicitação do Ministério Público para que haja a desocupação de cerca de 43 hectares de área verde que foram ocupados por invasão de moradores do Parque das Árvores.

"O prefeito Maurício Marques demonstra que tem boa vontade com os moradores daquela área, porque vem segurando de forma legal o cumprimento dessa decisão judicial. A ordem é derrubar as casas que foram construídas através de invasão", disse Ricardo Gurgel.

Caos total no Hospital Regional Deoclécio Marques

A situação nas últimas 48 horas é de caos total no Hospital regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. A unidade está sem á sem oito médicos cirurgiões desde a última sexta-feira (20) deixando a população revoltada e sem atendimento. 

Em pronunciamento nesta segunda-feira Câmara Municipal, o vereador Iranir Guedes (PRB) denunciou que os médicos já não cumpriam a carga horária completamente e com a implantação do ponto eletrônico, deixaram o hospital.

O ponto eletrônico foi implantado em julho em caráter experimental e passou a valer em agosto. A saída dos profissionais está em processo desde o mês passado.
Com isso, o hospital está enfrentando problemas no atendimento à população.

Ex-prefeitos das região do Seriró vão se filiar ao PSB

Os ex-prefeitos Bibi Costa (Caicó), Elísio Galvão (São João do Sabugi) e Anteomar da Silva (São Tomé) vão trocar de partido.

Os três ex-prefeitos vão se filiar ao PSB da ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria em solenidade que acontecerá na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira, às 15 horas.

Potiguar Rodriguinho deve ser a nova contratação do Corinthians

Rodriguinho, meia que estava no América-MG, deve ser o novo reforço do Corinthians, mas só será oficializado a partir desta terça, quando a janela de transferências para o clube do Oriente Médio será encerrada.  Rodriguinho é potiguar e começou a sua carreira em clubes do RN.

Até que o prazo acabe definitivamente, o clube mineiro vai aguardar uma manifestação do El Jeish, do Qatar, que chegou a fechar a contratação do jogador há quase um mês.

A negociação original renderia cerca de 2,7 milhões de euros ao América-MG, dono de 60% dos direitos econômicos de Rodriguinho. O restante do pagamento ficaria com o Capivariano, clube do interior de São Paulo. Para acertar com Rodriguinho, o El Jeish enviou proposta oficial, assinou contrato e prometeu mandar visto de trabalho e passagens para o jogador.

O América-MG, interessado na transação, afastou o atleta do elenco principal, mas Rodriguinho segue sem atuar. O El Jeish, desde então, desapareceu do mapa e nunca mais entrou em contato com o jogador ou o clube mineiro.

Interessado em reforços para o plantel ainda neste ano, o Corinthians acompanhou de perto a negociação e se aproximou de um acordo pelo jogador. "Estamos conversando e em mais alguns dias a gente consegue arredondar este negócio. É um bom jogador que mostrou interesse em vir para o Corinthians, mas não tem nada fechado", disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube alvinegro, em entrevista à rádio Globo.

O América-MG não se pronuncia sobre o assunto e só deve quebrar o silêncio nesta terça. De acordo com o diário Lance!, Rodriguinho custaria cerca de R$ 5 milhões ao Corinthians, valor bem inferior àquele que seria arrecadado em uma transferência para o exterior.

Além da esperança de que o El Jeish quebre o silêncio nas últimas horas da janela e efetue o pagamento, o América-MG também quer respeitar o prazo oficial para agir judicialmente. O clube do Qatar, segundo dirigentes do clube mineiro, assinou documentos oficiais enquanto a transação correu. Por isso, eles esperam levar o caso à Fifa para cobrar uma indenização.

Abraão Lincoln visita o PRB de Parnamirim

O novo presidente estadual do PRB, Abraão Lincoln, que também é presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA) e vice-presidente da Força Sindical do Brasil, esteve visitando Parnamirim, oportunidade em que foi recebido pelo presidente do diretório municipal, vereador Rosano Taveira da Cunha.

Em Parnamirim, o PRB tem uma bancada de três vereadores (RosanoTtaveira, Sheila Bezerra e Iranir Guedes, este último o mais votado da cidade).

Abraão estava acompanhado de outros membros do partido.