1 de abril de 2014

Acusado de roubar carro de promotora é assinado pela PM

Um jovem ainda não identificado morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (31), no bairro das Quintas. Ele e um comparsa estavam em um veículo Corolla, roubado de uma promotora, no bairro de Capim Macio, no domingo (30).
Policiais militares realizavam diligência nas Quintas e se deparam com a dupla no carro. Ao desconfiarem, os policiais tentaram se aproximar pra fazer uma abordagem, no entanto, os suspeitos começaram a fugir.
A equipe do 1º BPM então solicitou reforço e uma equipe do Batalhão de Choque (BPChoque) que estava nas imediações também saiu em diligência. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros e, por isso, tiveram que revidar.
Um dos jovens foi baleado, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu. Já o comparsa dele conseguiu fugir.  

Câmara faz protesto contra insegurança em Parnamirim

Assaltos, arrastões, homicídios e muita violência. Este é o quadro da cidade de Parnamirim que vive um período de muita insegurança. Por conta disso, a Câmara Municipal está se mobilizando para liderar uma ampla movimentação em defesa da segurança pública no município.
A proposta foi feita da tribuna da Casa pela vereadora Kátia Carvalho de Lima (DEM) e endossada por vários edis.
A ideia é elaborar um documento mostrando a situação porque passa a cidade para ser encaminhado por uma comissão de vereadores ao novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, general Eliéser Girão Monteiro Filho. Não está descartada uma mobilização da população nas ruas.
 “Não podemos cruzar os braços diante desse quadro que Parnamirim enfrenta. Temos que fazer a nossa parte, pois a população parnamirinense está à mercê dos bandidos”, disse a vereadora Kátia Carvalho, que é do partido da governadora Rosalba Ciarlini.
Ela também sugeriu a formalização de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público, a Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado, delineando metas para a segurança pública no município.

Escritor Augusto Cury faz palestra hoje em Parnamirim

O médico, psicoterapeuta e escritor best-seller Augusto Cury está hoje em Parnamirim para proferir palestra no Parque Aristófanes Fernandes, às 19h. Cury falará sobre a teoria do funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores.
Antes, em Natal, ele recebe professores e convidados na Escola Lápis de Cor, integrante da rede de pesquisas na área de Inteligência Multifocal - Programa Escola de Inteligência. 
Em 2013, a Lápis de Cor Natal entrou para o time de escolas que fazem parte da rede da Escola da Inteligência, idealizada por Cury.
Cury é pesquisador na área de qualidade de vida e educação.  Com quase 20 milhões de livros vendidos somente no Brasil, Cury tem publicações em mais de 60 países.

Justiça determina reintegração do Aeroclube ao Governo

Por determinação judicial, o Aeroclube do Rio Grande do Norte tem 90 dias para desocupar e entregar o prédio ao Governo do Estado. O julgamento a favor do Estado foi dado pelo juiz titular da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Antônio Mota, atendendo o pedido da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, afirmou que o terreno avaliado em R$ 150 milhões pertence ao Estado após determinação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região em 2011, motivando o ingresso de uma ação de reintegração de posse.

Outro motivo do processo, segundo Josino, é que o espaço gera uma receita que não é repassada para o Governo do Estado. “O Aeroclube está sendo explorado e o Governo não recebe nenhum tostão”, declarou.

PR faz festa para lançar nome de João Maia como vice

Será no sábado, a partir das 9 horas, no Versailles do Espaço América, em Natal, a reunião do PR que vai oficializar, para o partido, a indicação do nome do deputado federal João Maia para vice na chapa puxada pelo deputado Henrique Alves (PMDB).
Participarão os representantes do PR em todo o Estado, e representantes da indústria, comércio e serviços (setor do turismo).
Também estarão presentes o governadorável Henrique e a senadorável Wilma.

Menina de 15 anos confessa ter matado soldado da PM

Policiais militares do 9º e 3º Batalhão e civis da Delegacia de Parnamirim apreenderam uma adolescente de 15 anos suspeita de ter matado o soldado da Polícia Militar Jailson Augusto do Nascimento, de 45 anos, no dia 26 de março.
A jovem alegou que foi praticar um assalto e que o policial teria ameaçado uma reação, por isso, ela atirou.
A adolescente foi detida em uma ação conjunta, no Guarapes. Além dela, outras duas pessoas foram detidas por suspeita de participação no crime.
O soldado Augusto foi morto no bairro Jóquei Clube, em Parnamirim, quando estava com uma filha em um churrasquinho. Pelo menos cinco pessoas teriam participado do assalto que levou à morte do policial militar.