1 de junho de 2014

PT cede e fecha coligação proporcional com PCdoB e PSD

Durante reunião do diretório estadual do PT, ontem (31), a deputada federal Fátima Bezerra oficializou sua pré-candidatura ao Senado.
Na oportunidade o Partido dos Trabalhadores fechou a coligação proporcional com PCdoB (estadual) e PSD (federal). Os petistas ainda deixaram abertas as conversas com PTB.
O PT, que não queria coligação apenas na majoritária, foi obrigado a ceder, por orientação da executiva nacional, sob pena de prejudicar a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado.
Os deputados do PSD ameaçavam boicotar a candidatura de Fátima Bezerra.

Morre em João Pessoa o ex-jogador Marinho Chagas

Marinho Chagas, lateral da seleção brasileira de 1974, foi internado na tarde deste sábado (31) em João Pessoa. O ex-jogador chegou ao Hospital Estadual de Emergência e Trauma vomitando sangue e foi diagnosticado com hemorragia digestiva.
O ex-atleta chegou a ficar em estado grave, mas teve seu quadro estabilizado por volta das 15h45, cerca de uma hora depois de dar entrada no hospital.
Marinho morreu nas primeiras horas deste domingo (01). O ex-lateral ficou conhecido pela ótima passagem que teve no Botafogo e também por disputar a Copa do Mundo de 1974.
Ele ainda atuou por times como o São Paulo, Fluminense, Náutico e até o Cosmos, dos Estados Unidos.

Marinho Chagas passa mal e é internado em estado grave

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Francisco das Chagas Marinho - o Marinho Chagas - passou mal neste sábado (31) enquanto participava de um evento com colecionadores de álbuns da Copa do Mundo em um shopping de João Pessoa, capital da Paraíba.
Marinho foi levado rapidamente ao pronto-socorro e diagnosticado com hemorragia digestiva, antes de ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece na área vermelha aguardando transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Marinho Chagas chegou à unidade de saúde com o estado de saúde bastante agravado
De acordo o médico Gilson Fernandes, o ex-jogador chegou ao hospital em estado bastante grave devido à perda de sangue e passou por diversos procedimentos clínicos, dentre eles uma transfusão sanguínea. O quadro de Marinho Chagas é estável, porém grave.
     Marinho tem 62 anos e foi destaque como lateral-esquerda da Seleção na Copa do Mundo de 1974.

DEM define nesta segunda-feira rumos do partido nas eleições

Partido que possui o terceiro maior número de prefeitos do Estado, com 24 gestores, o Democratas vive dias de tensão, que terão nesta segunda-feira um desfecho.
A crise interna na legenda, deflagrada com o choque de posicionamento entre os dois principais líderes, o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual da legenda, e a governadora Rosalba Ciarlini, única chefe do Executivo estadual do partido, chega ao seu ponto alto.
De um lado o grupo alinhado com o senador, que defende a prioridade para a eleição proporcional e, portanto, que a legenda não lance candidato na majoritária. Do outro, o grupo que se identifica com o projeto da governadora e insiste que ela não pode perder a oportunidade de tentar a reeleição.
O embate direto dos dois grupos ocorrerá nesta segunda-feira, na reunião do diretório estadual da legenda, marcada para começar às 9h. Nela, haverá os que defenderão apenas o lançamento de nomes para serem candidatos a deputado estadual e federal. Já a governadora, pleiteia a reeleição.