1 de setembro de 2014

Bandidos invadem a Coteminas e explodem caixa eletrônico

Mais uma fábrica na Grande Natal foi alvo de bandidos que invadiram o local para arrombar caixas eletrônicos. Desta vez, o crime aconteceu na empresa Coteminas, em Macaíba, na madrugada desta segunda-feira (1º), por volta das 2h30.
Os criminosos, de acordo com a polícia, chegaram ao local fortemente armados e renderam dois vigilantes que estavam na fábrica. Em seguida, foram aos dois caixas eletrônicos e instalaram explosivos, conseguindo detonar as duas máquinas.
Após a detonação dos caixas eletrônicos, os bandidos fugiram em um veículo não identificado. A ação foi bastante semelhante a realizada em uma fábrica no município de Extremoz, no dia 21 de agosto, e a polícia vai investigar se é a mesma quadrilha.

Wilma acredita que Marina ainda cresce mais nas pesquisas

Candidata do PSB ao Senado no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria acredita que Marina Silva, que concorre à Presidência da República pelo mesmo partido, tende a crescer ainda mais nas pesquisas, como demonstrado recentemente pelo Datafolha.
A última pesquisa do Datafolha, divulgado na sexta-feira (29), mostra um empate entre Marina Silva e a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT. Ambas tiveram 34% das intenções de voto. Na mesma pesquisa, a candidata do PSB abriu 10 pontos percentuais de vantagem para a presidente na simulação do 2º turno.
“O crescimento será ainda maior nos próximos dias e semanas. Deverá ser mais expressivo na medida em que Marina Silva apresentar e explicar mais detalhadamente as propostas que integram o seu programa de Governo”, diz a ex-governadora.
Segundo a candidata ao Senado, a vitória de Marina Silva nesta eleição seria importante para o RN. “Ela tem compromissos com medidas que possam combater as desigualdades regionais. Defendemos propostas comuns, como o passe livre, apoio aos micro empreendedores e incentivo à inserção do jovem no mercado de trabalho. Com isso, a campanha de Marina Silva é muito importante para todos nós que fazemos o PSB no estado”.

Maurício faz críticas à entrega da UPA pelo Governo

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, criticou a entrega das chaves da UPA de Nova Esperança, feita pelo Governo do Estado no último dia 29.
O prefeito disse que não foi ao ato de entrega das chaves. "Como se trata de uma obra, designei o secretário de Obras, Naur Ferreira, para receber a obra".
Maurício garantiu que vai acelerar e fará todo o possível para que em 90 dias esteja a unidade pronta para receber pacientes.
"Já temos alguns equipamentos comprados, pessoal concursado para atender", disse o prefeito.

Novo presidente do TRE toma posse nesta segunda

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Virgílio Macedo Júnior, tomará posse nesta segunda-feira (1º), às 16h.
A solenidade vai acontecer no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral. Também será empossada a vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra. Ambos terão mandato até agosto de 2016.

Casal é preso suspeito de assaltos em residências

Policiais militares do 3ª Batalhão prenderam nesta sexta-feira (29), em Parnamirim, um casal suspeito de participar de vários assaltos a residências na região metropolitana. Raquel Gomes da Silva, 26 anos, e Carlos André de Souza, 21 anos, estavam em uma residência no conjunto Parque Industrial quando foram surpreendidos pela PM que estava de campana.
Durante a revista na residência foram encontrados diversos produtos cuja origem Raquel e Carlos não souberam explicar. Aparelhos de som, monitores de TV, relógios e computadores foram apreendidos.
A polícia acredita ter desbaratado um importante grupo de assaltantes de Parnamirim, mas continuará as investigações para localizar e identificar outros componentes.

Potiguar Francisco Diá é o novo treinador do Campinense

Minutos após confirmar a saída do treinador Freitas Nascimento, na noite deste domingo (31), a diretoria do Campinense Clube anunciou o nome do treinador que vai comandar a Raposa contra Jacuipense (fora) e Central (casa), dois últimos jogos da equipe que está na penúltima colocação do Grupo A-3 da Série D.
Campeão do Campeonato Potiguar em 2006 pelo Baraúnas-RN, da Copa Paraíba sub-21 em 2010 pelo Botafogo-PB e vice-campeão brasileiro da Série C 2012 com o Icasa-CE, o potiguar Francisco Diá estava no ASA de Arapiraca, onde trabalhou por apenas um jogo (derrota para o CRB, em Maceió, por 2 a 1).
A apresentação do novo comandante raposeiro está marcada para as 17h desta segunda-feira.
A missão de Diá é complicada: o Campinense precisa vencer Jacuipense-BA e Central com boas margens de gols para melhorar o saldo. Como folga na última rodada da chave, a Raposa só pode chegar aos 12 pontos e vai precisar desse critério para avançar na Série D.

Grupo “Amigos de Wilma” promove encontro hoje

O grupo “Amigos de Wilma” promoverá encontro hoje (1º), às 17h, com aliados, amigos, familiares e ex-auxiliares da candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria. O evento acontece no Versailles Recepções, do Clube América, em Natal, e deve reunir cerca de mil pessoas.