1 de outubro de 2014

Polícia registra quatro assaltos a ônibus na Grande Natal

Uma nova onda de assaltos a ônibus foi registrada na Grande Natal durante a noite dessa terça-feira (30). Segundo a Polícia Civil, três coletivos foram assaltados na capital potiguar, nas zonas Leste e Oeste, e um quarto em Parnamirim.
Em todos os casos, os bandidos estavam armados e fizeram ameaças. Policiais militares fizeram diligências pelas regiões, mas, ninguém foi preso. Os casos foram registrados na Delegacia de Plantão zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.
A primeira ocorrência foi no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste. O segundo caso ocorreu na rua dos Paiatis (antiga Avenida 11), no Alecrim, na zona Leste da capital. O terceiro assalto foi novamente na zona Oeste, em Felipe Camarão.
Em Parnamirim, o registro aconteceu no bairro de Emaús. Um coletivo da Linha J trafegava na BR-101 quando um criminoso, que se passava por passageiro, anunciou o assalto. Armado com uma faca, ele ameaçou pessoas e recolheu pertences. Após a ação, desceu do ônibus e empreendeu fuga.

OAB/RN terá plantão no dia das eleições para receber denúncias

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte dará todo o suporte necessário ao Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral durante o domingo (05), por ocasião da realização das eleições.
Uma equipe de advogados designada pela OAB/RN fará plantão na sede da instituição, das 8h às 18h, fornecendo suporte jurídico necessário para os advogados que vão trabalhar no pleito, bem como para receber denúncias.
“Estaremos com profissionais à disposição para o combate à corrupção e iremos atuar no dia das eleições em regime de plantão”, afirmou o presidente Sérgio Freire.
Ressalta, ainda, que será disponibilizado o número 84. 4008 9400 para receber denúncias no dia da eleição.

Apenas 8 governadores são favoritos para a reeleição

A eleição de 2014 tem sido dura para políticos que buscam a reeleição para o cargo de governador.
Dos 27 governadores atuais, 18 estão tentando ganhar mais quatro anos, mas apenas 8 deles aparecem como favoritos.
Entre os 8 que estão à frente nas pesquisas, só 3 governadores têm chances mais claras de vencer a disputa já no 1º turno de 5 de outubro: Tião Viana (PT-AC), Raimundo Colombo (PSD-SC) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP).
       Na Paraíba, segundo o portal de notícias O Globo – um dos mais importantes do país – o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, tem chances reais de vitória já no primeiro turno das eleições do dia 5 de outubro.
Segundo a publicação, a Paraíba está entre os 15 estados em que a eleição pode ser definida já no próximo domingo. Como base, a reportagem pega as últimas pesquisas realizadas em todos os estados. Além da Paraíba, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins podem definir seus governadores de forma antecipada.
Desde o início da campanha, todas as pesquisas apontam a vitória de Cássio Cunha Lima já no primeiro turno do pleito eleitoral. 

OAB-DF impugna pedido de registro para Barbosa advogar

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha, impugnou o pedido do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para reativar seu registro para exercer a advocacia, após se aposentar da Corte, em julho. A solicitação foi feita no dia 19 de setembro.
Rocha afirma que o pedido não pode ser aceito porque “não atende aos ditames do Artigo 8º da Lei nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e OAB), notadamente a seu inciso VI”.
Segundo o texto, para inscrever-se como advogado é preciso ter idoneidade moral. A reativação do registro de Barbosa ainda vai passar por uma comissão da OAB-DF.
Para justificar o pedido de impugnação, o presidente cita fatos ocorridos durante o período em que Barbosa presidiu o Supremo e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre 2012 e junho deste ano.

Câmara quer discutir renovação da concessão à Caern

A demora na conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário de Pium, Cotovelo e Pirangi, obra de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) continua sendo motivo de preocupação para os moradores da área.
O vereador Giovani Júnior (PSD), apresentou requerimento na sessão desta terça-feira (30), requerimento à direção estadual da Caern solicitando o imediato funcionamento da obra que está concluída.
A expectativa da Caern seria a operação do sistema de coleta e tratamento de esgotos até o final de agosto, o que não aconteceu.
Geovani Júnior também alertou para o fato de que em dezembro deste ano será encerrado o contrato de concessão entre a Prefeitura de Parnamirim e a Caern para exploração do sistema de abastecimento d´água da cidade.
“O alerta que eu faço é para o Poder executivo começar a discutir esse assunto, inclusive, realizando audiências públicas com a participação do Poder Legislativo para que se possa debater amplamente as renovação ou não desse contrato com a Caern”, destacou Giovani.

Bandidos explodem terminal bancário em Elói de Sousa

Criminosos atacaram um terminal eletrônico do banco Bradesco, na madrugada desta terça-feira (30), na cidade de Senador Elói de Souza, região Agreste do Rio Grande do Norte.
Os bandidos estavam armados com fuzis, de acordo com testemunhas e usaram dinamites para explodir o caixa eletrônico.
As testemunhas contaram ainda para os policiais que ouviram três explosões em seqüência. Ao chegar ao local, a polícia constatou que a quadrilha conseguiu arrombar o caixa e levou o dinheiro, no entanto, ainda não se sabe a quantia.
Depois das explosões, os bandidos fugiram atirando pela cidade, como forma de intimidar os moradores. Desde a madrugada a Polícia Militar realiza diligências para tentar localizar os criminosos, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Eleição no RN terá resultado conhecido às 21h do domingo

Os representantes da Justiça e Ministério Público Eleitorais do Rio Grande do Norte convocaram coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde explicaram o esquema montado para o dia das eleições, no próximo domingo (5).
O planejamento considera a segurança, que será realizado pela Polícia Federal e Militar, e o processo de apuração, que será feito na sede do TRE. Até as 21h, a estimativa é que haja uma definição se haverá ou não segundo turno. A totalização dos votos está prevista para as 23h.
Ao longo da votação, há uma série de regras que devem ser seguidas. O calendário eleitoral prevê vários impedimentos a partir desta terça. Todas as regras podem ser consultadas AQUI.
A Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova e o IFRN da Zona Norte, serão os locais de apreensão de pessoas e depósito de material ilícito que eventualmente seja apreendido no dia do pleito.
Durante o processo de apuração, os dados serão divulgados internamente no TRE e, só depois de dois minutos, serão jogados no sistema, permitindo que os presentes na sede do tribunal tenham acessos aos dados em primeira mão.

Anorc divulga programação de leilões na Festa do Boi

A Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC) divulgou nesta terça-feira (30) a programação completa de leilões, torneios leiteiros e shows que irão acontecer durante a 52ª Festa do Boi, entre os dias 11 a 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
A expectativa é gerar um volume de negócios superior a R$ 100 milhões e receber 450 mil pessoas nos oito dias de festa. Serão mais de cinco mil animais expostos e 500 expositores participando do evento.
A programação começa com a Missa do Vaqueiro, evento inédito em mais de 50 anos de festa, marcada para o sábado (11) às 9h.
O primeiro leilão, o Balde Cheio, no sábado às 20h, no Tattersal José Bezerra Araújo. No domingo (12) é a vez do Leilão da Emparn e Convidados, marcado para as 20h no mesmo local.
Na terça-feira (14), também a partir das 20h, acontece o tão esperado Leilão Oficial ANQM, que deve reunir o que há de melhor em cavalos quarto-de-milha, no Tattersal José Bezerra.
Na quarta-feira (15) a programação inclui o VII Leilão União Potiguar, a partir das 20h no Tattersal José Bezerra. Já na quinta (16) é o tradicional Leilão da Raça Sindi Estrelas, no mesmo horário e local. O leilão Terra do Sol, da raça Guzerá, acontece na sexta (17), a partir das 20h, também no Tattersal.
Para encerrar a programação de leilões da Festa, no sábado (18) acontecem dois pregões: às 14h, o da raça Mangalarga Marchador, e às 20h, o 1º Leilão Nuleite e Convidados, ambos no Tattersal José Bezerra.