1 de novembro de 2014

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa hoje

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2014, conduzida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Defesa Animal (SDA) e das Superintendências Federais de Agricultura (SFA), em conjunto com os serviços veterinários estaduais, terá início na maioria dos estados brasileiros neste sábado (1º).
A primeira etapa da campanha ocorreu no primeiro semestre deste ano. A meta é vacinar aproximadamente 150 milhões de bovinos e bubalinos.
Durante a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Aftosa, 97,55% do rebanho brasileiro foi vacinado. Até o final de 2013 a população total de bovinos e bubalinos era de 212,4 milhões de cabeças.
Após a vacinação dos animais, o produtor deve apresentar a relação dos animais vacinados e a nota fiscal da vacina nos escritórios do serviço veterinário oficial, para comprovar a vacinação do rebanho.
Os serviços veterinário estaduais têm o prazo de 30 dias para encaminhar ao Ministério da Agricultura o relatório das atividades da campanha de vacinação contra a doença.

Deputados eleitos processados por campanha em igrejas

A ideia de desrespeitar a legislação e fazer campanha em templos religiosos não caiu bem para o deputado federal reeleito Francisco Floriano (PR) e o recém-eleito deputado estadual Milton Rangel (PSD), ambos pelo Rio de Janeiro.
Os dois deputados e líderes religiosos das igrejas Mundial do Poder de Deus e Universal do Reino de Deus vão responder processo da Procuradoria Regional Eleitoral por abuso de poder econômico ao desvirtuarem o uso das igrejas.
Além de serem impedidos de tomar posse, Floriano e Rangel podem ficar inelegíveis por oito anos.
O Pastor Léo, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Duque de Caxias, vai responder por guardar material de campanha de Floriano e Rangel. Já os bispos Daniel Santos e Junior Reis, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), são acusados de usarem os templos da IURD em Del Castilho e Nova Iguaçu para a promoção pessoal de candidatos do PRB, partido de Marcelo Crivella.

Preso ao tentar abrir conta com documentos falsos na CEF

Um homem de 57 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (31) em uma agência da Caixa Econômica Federal em Nova Parnamirim.
De acordo com a Polícia Federal, ele é acusado de tentativa de estelionato e falsificação de documento público.
A prisão aconteceu por volta do meio-dia, quando o suspeito foi até a agência para abrir uma conta poupança que seria usada para crédito de um empréstimo consignado no valor de R$ 16.496.
 Porém, no momento da conferência da documentação, um funcionário da agência notou a fraude e chamou a polícia.
No momento da prisão, o homem confessou o crime e, com ele, os policiais encontraram documentos em nomes de terceiros, mas com sua fotografia.
O suspeito foi encaminhado para a sede da Polícia Federal e, durante interrogatório, afirmou que recebeu uma proposta de um rapaz desconhecido que lhe ofereceu R$ 3 mil em troca do empréstimo.