1 de março de 2015

Universitários têm carro arrombado no estacionamento do Hiper Bompreço

Três universitários foram vítimas da ação de um criminoso que agiu de forma audaciosa, na tarde deste sábado (28), no estacionamento do Supermercado Hiper Bombreço, no bairro de Lagoa Nova, em  Natal.
Arthur Rodrigues, o irmão e uma amiga foram até ao Hiper Bompreço da Avenida Prudente de Moraes e tiveram o carro arrombado dentro do estacionamento privado do estabelecimento.
Arthur relatou que quando se aproximou do veículo e acionou o alarme percebeu que algo de errado tinha acontecido. “Eu não acreditei no que eu vi, a porta estava quebrada e o som o meu carro tinha sido arrancando literalmente do painel. É um verdadeiro absurdo pagarmos para termos segurança em um estacionamento e passarmos por isso”, disse.
As vítimas indignadas foram até a delegacia de plantão da zona Sul, em Candelária para registrar um boletim de ocorrência, todas informaram à polícia que além do transtorno ainda foram questionadas por seguranças do estabelecimento.

Polícia Militar faz blitz nos municípios da Grande de Natal

A Policia Militar do Rio Grande do Norte trabalhou bastante nesta última noite, na Região Metropolitana de Natal. Com ações preventivas e ostensivas, a PM tem realizado prisões e apreensões importantes que vem contribuindo com a redução da criminalidade não só na capital, mas também no interior.
Das 20 horas desta sexta-feira (27) às 8h deste sábado (28) foram apreendidas três armas de fogo, capturado um foragido da justiça, preso seis infratores e evitado um homicídio.
Foram feitas prisões e apreensões de armas e prisões de elementos suspeitos e procurados.
Em Parnamirim, o 3º Batalhão de Policia Militar prendeu na Travessa João Canuto, no bairro Cohabinal, Francisco de Ângelo Gomes da Silva (23) e um adolescente (17). A guarnição estava realizando um patrulhamento de rotina quando suspeitou dois indivíduos em uma motoneta. Ao realizar a abordagem aos suspeitos, a PM localizou um revólver calibre 38, de fabricação caseira.
Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Plantão zona Sul onde ficaram à disposição da justiça.

Dilma dá carão público no ministro da Fazenda

A presidente Dilma Rousseff qualificou como “infeliz” a declaração de seu ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que denominara de “grosseira” a desoneração da folha de pagamentos de alguns setores, uma das principais bandeiras econômicas de seu primeiro mandato da petista.
“Se (a medida) não fosse importante, já teríamos eliminado e simplesmente abandonado. Acho que o ministro foi infeliz no uso do adjetivo”, comentou Dilma, que se encontrava ontem no Uruguai para a posse do novo presidente neste domingo.

MPF representa contra passagem a mulher de deputado

O Ministério Público Federal vai questionar a liberação da cota de passagens aéreas da Câmara para cônjuges de deputados e deputadas.
O procurador da República no Distrito Federal, Frederico Paiva, fez uma representação pedindo a abertura de procedimento para investigar se há malversação de dinheiro público na extensão do benefício, restrito a parlamentares e assessores desde 2009, após a “farra das passagens”.
Na avaliação do procurador, o uso da cota parlamentar por esposas e maridos de congressistas significa bancar interesses particulares com verbas públicas.
Segundo o Correio, diante da repercussão negativa e da pressão do Ministério Público, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), admitiu rever a extensão do benefício a esposas e maridos de parlamentares. Mas jogou a responsabilidade sobre o caso para a Mesa Diretora, órgão presidido por ele.

Governo vai terceirizar gestão do Centro de Convenções

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, informou que o Governo do RN pretende abrir um processo de licitação para a administração do Centro de Convenções após as obras de ampliação do local.
O secretário explicou que, mesmo a Coohtur vindo administrando muito bem o Centro de Convenções, “não se pode ter um ente público administrado por uma cooperativa sem contrato assinado”.
“Se não tem contrato é uma ilegalidade, uma imoralidade. Não tinha como fazer uma prorrogação de uma coisa que estava vencida desde 2007. Tanto é que agora volta de novo pro Estado”, prosseguiu.
Segundo Ruy Gaspar, a ideia é que após a ampliação do Centro de Convenções seja feita uma nova licitação para entregar a gestão à iniciativa privada. 

Caminhão sem controle invade casa em Ceará-Mirim

Um acidente na manhã deste sábado (28) por pouco não se transformou em tragédia. Um caminhão sem controle invadiu uma residência, na cidade de Ceará-Mirim. No local, também funciona uma mercearia, mas o estabelecimento estava fechado.
De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão teria perdido o controle do veículo e o acabou indo de encontrou à parede da casa. Toda cabine do caminhão derrubou o muro e entrou na residência.
O acidente aconteceu por volta das 7h30. Apesar da gravidade do impacto, ninguém ficou ferido. Apenas o motorista do caminhão teve escoriações. A polícia foi acionada e deverá apurar as causas do acidente.

Kelps Lima luta por Delegacia de Plantão em Parnamirim

Como o governo passado fez ouvido de mercador, o deputado Kelps Lima voltou a pedir, na Assembleia Legislativa, que a Segurança Pública seja uma prioridade no município de Parnamirim.
O deputado renovou seu requerimento solicitando a instalação de uma Delegacia de Plantão no município, evitando que as pessoas vítimas de violência na cidade tenham que ir até Natal prestar uma queixa.
“Não tem cabimento a terceira maior cidade do Rio Grande do Norte não ter delegacia de plantão! Ou tem?”, reclama o deputado.

TJ/RN fará 167 novas exonerações, diz presidente

Apesar de não divulgar quanto espera economizar com a exoneração de mais 167 cargos comissionados, o TJRN, em um mês de efetivação de quatro medidas de austeridade, conseguiu atingir a economia de R$ 1,7 milhão.
Outras quatro medidas ainda esperam aprovação dos desembargadores e apresentação de lei específica. Para tanto, o presidente ainda deve esperar mais 30 dias antes de discutir o assunto no Plenário da Casa.
O pacote com as oito medidas foi apresentado pelo presidente Claudio Santos.