1 de maio de 2015

Homem é preso desmontando carro roubado em Parnamirim

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem no momento em que ele desmontava um carro roubado no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. O suspeito estava retirando os pneus do veículo Celta, que havia sido roubado na zona Sul de Natal.
O veículo, de acordo com a polícia, estava em um matagal. Marcos Antônio Barbosa foi preso no momento em que desmontava o carro. O jovem alegou que estava passando pelo local e viu o carro abandonado.
Como dois pneus já tinham sido retirados, ele decidiu tirar os outros dois. Marcos Antônio contou ainda que já esteve preso por roubo, mas que cumpriu sua pena. Diante do flagrante, ele acabou sendo levado para a delegacia e autuado.

Obras da BR-101 ainda dependem de orçamento da União

Durante audiência pública realizada na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), presidida pelo senador Garibaldi Filho, o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, confirmou para maio o reinício das obras de duplicação da BR-304, no trecho próximo a Macaíba conhecido como Reta Tabajara.
Ele comunicou ainda que os serviços complementares da BR-101 dependem da confirmação do Orçamento da Pasta para serem iniciados.
O projeto da BR-101, já iniciado, inclui a construção de seis viadutos, uma passagem inferior para acesso a Avenida Maria Lacerda e a ampliação das marginais que vão do acesso a Pium (Parnamirim), até o Viaduto de Ponta Negra. 

Companhia de Parnamirim leva teatro às ruas de Natal

A Cia. Cênica Ventura, de Parnamirim, está promovendo uma volta às raízes mambembes da dramaturgia, com uma série de apresentações pelos bairros de Natal.
Rocas, Mãe Luíza e Felipe Camarão vão receber o espetáculo “Andarilhos do Coração”, sábado, domingo, e no próximo dia 09 de maio.
A iniciativa faz parte do projeto Ventura Caravana de Rua, que foi contemplada pelo Fundo Municipal de Incentivo a Cultura 2014 (FIC), através da Fundação Capitania das Artes e Prefeitura do Natal.
A programação: sábado, às 16h, no bairro das Rocas, na Praça dos Pescadores, largo da feira; domingo, às 16h, em Mãe Luíza, na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição; e dia 09/05, em Felipe Camarão, na praça do bairro. “Andarilhos do coração”, a peça, tem o título inspirado na montagem “Torturas de um coração ou em boca fechada não entra mosquito”, de Ariano Suassuna. Circo, teatro, música, dança e folclore se misturam.
Berg Farias, diretor e coordenador do projeto, afirma que a missão da companhia e do projeto é levar o teatro em bairros e comunidades. O grupo nasceu em 2008, sempre com essa proposta.       

Dirigentes do PSB e PPS vão definir fusão no RN

Os diretórios estaduais do PPS e do PSB devem se reunir nas próximas semanas para uma definição sobre como será feita a fusão, no Rio Grande do Norte, dos dois partidos.
A fusão foi anunciada por dirigentes nacionais das duas legendas, que garantiram estar consolidado o projeto de união.
No Rio Grande do Norte, ainda não há definição sobre a quem caberá o diretório do novo partido. Atualmente, a presidente estadual do PSB é a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria.
O PPS é presidido pelo ex-deputado Wober Júnior politicamente alinhado com Wilma de Faria.

Atrasados do IR podem declarar a partir de 2ª, com multa

O prazo para declarar o imposto de renda terminou ontem e quem não enviou o documento; ou quer fazer alguma retificação poderá acessar o sistema novamente a partir de 8h de segunda-feira (4).
O contribuinte que atrasou a entrega das informações pagará multa mínima de R$ 165,74, que vai até 1% do imposto devido ao mês. No passado, foram 450 mil declarações em atraso e 550 mil retificadoras. 

Guarda Municipal segue ameaçando greve em Natal

Em uma assembleia marcada para a próxima segunda-feira, os guardas municipais de Natal decidirão pela greve ou não.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindguardas/RN), Margareth Vieira, a categoria quer um plano de carreiras específico.
Atualmente, os guardas estão enquadrados no plano geral dos servidores públicos municipais.
Essa medida, segundo ele, está prevista na lei federal 13.022 de 2014, o Estatuto das Guardas Municipais.

Bandidos assaltam dois ônibus em Natal e Parnamirim

Os motoristas e passageiros dos transportes públicos de Natal e Parnamirim foram, mais uma vez, vítimas de criminosos.
Na noite do dia 28, dois assaltos foram registrados, sendo um no bairro do Alecrim, na capital, e outro na avenida Everaldo Breves, uma das mais importantes do centro de Parnamirim. Ninguém foi preso.
O primeiro crime ocorreu em Parnamirim. O criminoso, que estava sozinho, pediu parada ao ônibus fingindo ser passageiro e, logo após embarcar, anunciou o assalto ao motorista. Armado com uma faca, o bandido levou o dinheiro apurado e desembarcou antes mesmo do veículo se deslocar. Em seguida, fugiu e não foi encontrado.
Já em Natal, uma dupla também se passando por passageiros embarcou em um ônibus da linha 38, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Após o veículo se deslocar, os criminosos anunciaram o assalto. Os bandidos levaram bolsas e celulares dos passageiros e todo o dinheiro apurado no veículo.