1 de setembro de 2015

Acesso ao residencial Ilhas do Atlântico recebe pavimentação

As obras de pavimentação continuam em Parnamirim. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras (Semop) está concluindo a pavimentação da rua e travessa Marcos Antonio Rodrigues - uma das vias de acesso ao empreendimento Ilhas do Atlântico, do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro de Liberdade.
A obra, orçada em aproximadamente R$ 100 mil, obtidos através de recursos próprios, compreende uma extensão de 1.800 metros entre o trecho da rua e a travessa.
"Com essa melhoria na pavimentação, os moradores poderão ter mais facilidade para trafegar sem lama e poeira, bem como aos motoristas e pedestres que residirão no condomínio", frisa o secretário de Obras, Naur Ferreira.
Com a melhoria na pavimentação, os motoristas que  trafegam  pela RN-066, estrada Conjunto da Coophab, até a o trevo da RN-313 (Estrada de Pium) e precisam se locomover ao empreendimento, ganham uma alternativa mais segura para transpor o tráfego das imediações. 

Vacinação contra poliomielite prorrogada até sexta em Natal

A campanha de vacinação contra paralisia infantil será prorrogada até o dia 4 de setembro em Natal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de atendimento estarão funcionando das 8h às 16h para imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos.
Balanço divulgado pelo Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI) da Secretaria Municipal de Saúde aponta que até o momento 26.454 crianças foram imunizadas durante a 36ª Campanha Nacional Contra a Poliomielite, que iniciou no dia 15 deste mês, o que corresponde a 53,58%.
O objetivo da campanha, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, é manter o país livre da pólio, vez que o último caso da doença foi registrado em 1989.
Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem. Entretanto, como alguns países da África e Ásia ainda apresentam casos da doença, é essencial manter a população vacinada, para garantir que a paralisia permaneça erradicada no Brasil.

Quadrilha arromba caixas eletrônicos e atira em viatura da PM em Monte Alegre

Na madrugada desta terça-feira (1º), uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Monte Alegre para arrombar caixas eletrônicos do banco Bradesco. Durante o crime, os bandidos chegaram a atirar contra o pelotão da Polícia Militar, bem como contra uma viatura que se encontrava na frente da unidade.
Segundo a polícia, a quadrilha estava dividida em três carros. Durante a ação em Monte Alegre, eles chegaram a abandonar um dos carros em que estavam, um Cross Fox e roubaram um EcoSport Dourado de um morador que estava em um bar na cidade.
Para arrombar os caixas eletrônicos, a quadrilha usou dinamites. Ainda não se sabe se eles conseguiram levar dinheiro. No momento do assalto, apenas dois policiais militares estavam de serviço e tiveram que se abrigar dos tiros efetuados contra o pelotão.

Dilma Rousseff visita Campina Grande no dia 4

Confirmada a vinda da presidenta Dilma Rousseff à Campina Grande-PB, na próxima sexta-feira, (4). Ela será recebida pela comitiva do PT e o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).
As informações são do vice-presidente do partido na cidade, Hermano Nepomuceno.
Dilma fará a entrega de duas mil casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” a partir das 10h00 no bairro das Três Irmãs.

Intermunicipais deixarão de circular pela Av. Salgado Filho

As linhas de ônibus intermunicipais deixarão de transitar pela avenida Salgado Filho a partir de sábado (5). A informação foi feita através de comunicado pela STTU.

Obras do Shopping Praça das Dunas começam até 2016

A expectativa é que as obras do Shopping Praça das Dunas, que será construído às margens da BR-101, em Emaús, sejam iniciadas até 2016.
Cerca de 2.500 vagas de empregos diretos e indiretos serão abertas apenas para a construção do empreendimento e mais 4.500 para o funcionamento do local.
Segundo o presidente do grupo 5R Shoppings Centers, Felipe Fulcher, o investimento no projeto ultrapassa 300 milhões de reais.
"Há dois anos estamos nesse processo de estudos e análise para instalar o shopping em Parnamirim. Identificamos que a cidade está em constante crescimento e oferece uma boa estrutura. Por isso escolhemos o município para implantar nosso primeiro empreendimento na região Nordeste", disse Felipe Fulcher, durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (31), em Parnamirim.
Diversos órgãos municipais e estaduais participaram da reunião, entre eles o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte). 

PRF fará interdição amanhã de marginal da BR-101

A Polícia Rodoviária Federal vai interditar parte da marginal da BR-101, na zona Sul de Natal, na próxima quarta-feira (2). O motivo a realização do jogo entre Flamengo e Avaí, que acontece na Arena das Dunas e é válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a PRF, a interdição acontece a partir das 19h no trecho da marginal ao lado do estádio, que liga a avenida Prudente de Morais à BR-101. Os veículos que seguirão sentido à zona Sul da cidade deverão entrar no bairro de Nova Descoberta para ter acesso a essa região da cidade.
Ainda segundo a PRF, a interdição deve acontecer até à Meia Noite ou, se houver condições de segurança, um pouco antes. A partida entre Flamengo e Avaí é válida pela 22ª rodada do Brasileirão e começa às 21h.