1 de dezembro de 2015

Agentes penitenciários podem deflagrar greve no RN

O governador Robinson Faria (PSD) tinha marcado para ontem (30) a assinatura do Estatuto dos Agentes Penitenciários. Às 15h30, representantes da categoria foram ao gabinete do governador.
Não foram recebidos e nem muito menos obtiveram informações sobre o estatuto. A categoria poderá deflagrar greve nos próximos dias.

Polícia Militar realiza blitz na orla marítima

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou blitz na manhã do último sábado (28) no litoral Norte.
Durante o "Amarok Day", quatro condutores insistiram em beber e conduzir os 4x4, mesmo após a advertência da equipe policial.
Balanço da operação: 1 moto removida; 4 autos art. 165 (dos participantes do Amarok Day); 2 autos - art. 16; 22 autos - art. 187; 2 autos (sem capacete) e 1 auto - art. 230).
Todos foram indiciados por dirigir sob influência de álcool; sem portar CNH e CRLV; conduzir em local e horário proibido e passageiro sem capacete.

Homem é assassinado com tiros no rosto em Parnamirim

Um homem foi morto a tiros nesta segunda-feira (30) no município de Parnamirim, na região Metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima recebeu vários disparos no rosto. Ninguém foi preso.
O crime aconteceu na rua Brigadeiro Souto, bairro de Boa Esperança. A vítima, que não foi identificada, passava por um campo de futebol do bairro quando foi surpreendida por um criminoso em uma bicicleta.
O criminoso efetuou os disparos e fugiu em seguida. Não sabe o que pode ter motivado o crime.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.

Ricardo Gurgel cobra o Ronda Cidadã em Parnamirim

“Apoiei o governador Robinson Faria porque pensava unicamente em Parnamirim. Ele prometeu, dentro da Igreja Matriz de Parnamirim, que traria o programa Ronda Cidadã este ano para nossa cidade. Se ele não cumpriu com sua palavra isso não é problema dele”.
As palavras foram do presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Ricardo Hiraruhy Alencar Gurgel, em pronunciamento n Câmara Municipal, nesta segunda-feira (30), sinalizando a sua “tristeza” com o não cumprimento da palavra do governador.
O fato estaria sinalizando o rompimento de Ricardo Gurgel com o governador Robinson Faria.
Esta semana divulgou-se que Robinson estaria inclinado a apoiar o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) para prefeito de Parnamirim em 2016.

Vereador: “Os nossos 3 senadores precisam ser substituídos”

Para vereador Irani Guedes (PRB), Parnamirim não tem representação política. “Nenhum dos três sanadores do RN representam Parnamirim. Os eleitores precisam mudar esse quadro, pois eles não representam o nosso povo”, afirmou.
Irani Guedes também criticou a bancada estadual, alegando que “não há uma palavra na Assembleia Legislativa em defesa da melhoria da segurança pública no nosso município”.
Já o vereador Rosano Taveira (PRB), que coronel reformado da Polícia Militar, criticou o silêncio da classe política diante da promessa do governador Robinson Faria que não foi cumprida. “Ele prometeu que a próxima etapa do Ronda Cidadã, mas optou por implantar no bairro Planalto, em Natal. Ninguém fala sobre isso?”, indagou.
O vereador Antônio Batista Barros (PMDB) também criticou o deputado Carlos Augusto maia (PTdoB), que é da base do Governo do Estado, que até o momento nãos e pronunciou sobre a retirada do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Parnamirim para Nísia Floresta.

Padre Antônio Murilo celebra 30 anos de ordenação pastoral

Na manhã desta segunda-feira (30), foi realizada na Igreja de Nossa Senhor de Fátima uma missa em comemoração aos 30 anos de ordenação sacerdotal do Padre Antônio Murilo de Paiva. Centenas de pessoas e secretários municipais da cidade prestigiaram a missa celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Costa. 
O padre foi ordenado em 1985, aos 28 anos na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. No período de 1996 à 1998 atuou na paróquia de Macau e a partir de 1998 começou suas atividades na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Parnamirim.
O padre também é autor de vários livros e atuante em vários trabalhos sociais.

Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Esta terça-feira, 1º de dezembro, se destaca mundialmente como o Dia de Luta contra a Aids, momento para mobilização da sociedade, despertando na população a consciência da necessidade da prevenção e reforçando que a resposta à epidemia é uma responsabilidade de todos.
No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenação de Promoção a Saúde e Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais vem fortalecendo o diálogo entre gestores, Organizações da Sociedade Civil e outros parceiros por meio de ações conjuntas, promovem discussões sobre a qualidade de vida, prevenção, diagnóstico e tratamento, além de sensibilizar a sociedade acerca do papel de cada um no enfrentamento deste agravo.
Para todo o mês de dezembro a Sesap sugere que os municípios organizem estratégias locais no oferecimento do diagnóstico, acesso ao preservativo como método eficiente para prevenção e tratamento oportuno.
As programações a serem desenvolvidas no mês de dezembro devem ser encaminhadas para o e-mail: hepaids-coordenacao@rn.gov.br.

Câmara Municipal faz sessão solene pelo Dia do Evangélico

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou nesta segunda-feira (30), às 19 horas, sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico.
A proposta foi iniciativa da vereadora Elienai Dantas Cartaxo (PMDB). Estiveram presentes várias lideranças evangélicas do município.