28 de setembro de 2016

Advogada presa em ação do MP será transferida para Companhia da PM

A advogada Ana Paula da Silva Nelson será transferida da barbearia do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a Companhia Feminina da corporação.
Ela está presa desde o dia 6 passado, quando o Ministério Público deflagrou a Operação Medellín. A advogada, segundo o MP, é suspeita de atuar com o traficante de drogas Gilson Miranda Silva, que está foragido. De acordo com o MP, a advogada usava de "influência indevida em benefício" do traficante.
A decisão pela transferência foi tomada pela Câmara Criminal do TJRN, em sessão realizada nesta terça-feira (27). A Câmara voltou a julgar mais um habeas corpus pedido pela OAB/RN. Ana Paula nega as acusações do MP.
O presidente da OAB, Paulo Coutinho, alegou que a prisão em 'sala de estado maior', conforme determina a Lei, não estaria sendo cumprida quando da prisão da advogada, já que ela estava em um recinto masculino e sem condições de salubridade. “A falta de estrutura do Estado não pode justificar a manutenção dela naquele ambiente e em descumprimento ao que manda a legislação”, enfatizou Coutinho, que pedia a prisão domiciliar da integrante da entidade.