1 de maio de 2016

Oposição se une em Touros e anuncia apoio a Assis do Hospital. Luciana será vice

Os três pré-candidatos da oposição com melhor aceitação popular em Touros firmaram um compromisso de caminhar juntos nas eleições de outubro. O objetivo é reconstruir Touros que enfrenta uma das administrações mais desgastadas do Estado.
Assis do Hospital (PP) foi o nome escolhido como pré-candidato para unir a oposição. O presidente da Câmara Municipal, Diego França (DEM), e a ex-prefeita Luciana Farias (PR) retiraram as pretensões de candidaturas próprias e anunciaram apoio a Assis do Hospital, que deverá ter a ex-prefeita Luciana como vice numa futura chapa.
“Unimos aqueles que mais fizeram e os que mais podem fazer por Touros. Agradeço os gestos de Diego e Luciana. Isso demonstra como estamos unidos com o único propósito de resgatar nossa cidade e acabar com este caos administrativo que tanto faz o povo sofrer”, destacou Assis do Hospital, que também recebeu manifestações de apoio do ex-prefeito Josemar França, do atual vice-prefeito Junior da Emater e de mais três vereadores.
“Temos um projeto para reconstruir a cidade. Aqui não há individualismos. Pensamos no coletivo, no bem do município. Por isso nosso grupo tomou esta decisão de união. Sei da capacidade, experiência e honestidade de Assis. Ele conhece a estrutura administrativa. Tem amor e compromisso pela cidade. A população não merece tanto sofrimento e nós vamos devolver os serviços básicos essenciais que hoje não funcionam”, destacou Diego França.
A ex-prefeita Luciana Farias enfatizou que o município precisa resgatar a sua credibilidade, principalmente junto ao funcionalismo, aos fornecedores e parceiros.
“Touros é um município rico, com gente empreendedora e talentosa. Vamos dar as mãos e sair desta situação com muito trabalho. A população clama pela mudança que está bem próxima de acontecer. Este é o sentimento em todos os recantos da cidade”, afirmou a Luciana Farias.

Juíza de Parnamirim autoriza ampliação de vagas no Ceduc Pitimbu

A juíza da Vara da Infância e Juventude de Parnamirim, Ilná Rosado Motta, autorizou a ampliação de vagas no Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu. A autorização concedida nesta sexta-feira (29) permite que o Ceduc passe a funcionar com 18 reeducandos.
O Ceduc Pitimbu foi reaberto em dezembro de 2015. Apesar de ter capacidade para 32 internos, o centro tem funcionado em caráter experimental com 10 internos há quatro meses.
De acordo com a juíza, a partir dos laudos técnicos é possível verificar que a unidade melhorou estruturalmente, o que não impede sua abertura e funcionamento apesar da necessidade de que algumas questões pontuais.
Segundo a decisão, o objetivo da reabertura das vagas é resguardar o funcionamento do sistema socioeducativo do Estado. A decisão ainda estabelece que as novas vagas sejam ocupadas, prioritariamente, por adolescentes sentenciados que estejam cumprindo medida de forma irregular no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência de Natal (CIAD-NATAL), localizado na Cidade da Esperança.


Após discussão em bar jovem é perseguido e morto em Macaíba

O Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP) registrou nas primeiras horas da manhã deste domingo (01), um crime de homicídio em Macaíba, região da Grande Natal.
A vítima que aparenta ter pouca idade, foi identificada até o momento por “Marcelinho”, como era mais conhecido por amigos.
Segundo a polícia, o jovem estava bebendo em um bar e recebido uma ameaça de uma pessoa ainda não identificada. Moradores da José Coelho, conhecida por (rua do Fio), ouviram alguns disparos de arma de fogo e segundos depois se depararam com Marcelinho sem vida estendido sobre o solo.
O jovem morto estava conduzindo uma motocicleta de placa QGB-6568 no momento do assassinato, e devido ao horário pelo qual ocorreu o crime, poucas informações puderam colher em relação ao responsável por este homicídio.
O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Macaíba, comandada pelo delegado Normando Feitosa.

Vítima reage a assalto e mata bandido em Macaíba

Um assaltante morreu ao ser baleado durante uma tentativa de roubo na manhã deste sábado (30) no distrito de Pé do Galo, na zona rural da cidade de Macaíba.
Segundo a Polícia Militar, três homens e uma mulher, divididos em dois veículos tentaram tomar de assalto uma caminhonete modelo Hilux.
O que os criminosos não contavam era que a vítima estivesse armada e reagisse atirando contra eles. Um deles, ainda não identificado foi baleado e morreu ainda no local.
Já os seus comparsas conseguiram fugir adentrando uma área de mata abandonando os veículos usados durante a tentativa de assalto.

Carro de auto escola é apreendido durante blitz da Lei Seca com a mala cheia de cervejas

Sete motoristas foram presos na madrugada deste domingo (1º) ao serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 96 carteiras de habilitação recolhidas durante mais uma Operação Lei Seca realizada em Natal.
Ao todo, 16 veículos também foram apreendidos, entre eles um Celta que pertence a uma auto escola e um Corolla com a mala carregada de cervejas. No veículo que possui placas de São José de Mipibu estava um casal.
Os dois sopraram o bafômetro e os testes apontaram infração administrativa. Como não quiseram chamar ninguém para ir até a barreira pegar o carro, o automóvel foi levado para o Detran. A surpresa veio quando a mala do carro foi aberta para inspecionar o veículo. Dentro, foram encontrados vários isopores repletos de latas e garrafas de cerveja.
Também foi rebocado para o pátio do Detran um Peugeot, cujo carro acabou com os dois pneus dianteiros furados ao subir no canteiro numa tentativa de escapar da fiscalização.
Segundo o capitão Styvenson Valentim, barreiras de fiscalização foram montadas em pontos estratégicos de Cidade Verde e Ponta Negra, ambos na Zona Sul da cidade. 

Corrida do Trabalhador movimenta feriado em Parnamirim

A edição da IV Corrida do Trabalhador - uma iniciativa da Prefeitura - através da Secretaria de Esportes e lazer (Setel) acaba de dá largada. O evento tem como objetivo comemorar o Dia do Trabalhador, estimulando a atividade física entre os parnamirinenses.
O percurso da corrida compreenderá uma distancia de 5 km, tendo sua largada e chegada na Praça Jockey Clube, Localizada na Avenida Paulo Afonso. 
Segundo o Secretário, Layzomar Wanderley, o evento será uma confraternização entre os trabalhadores do município "Nossa meta é incentivar o esporte amador da cidade e comemorar essa data importante", explicou.
Ao todo serão sete categorias divididas por idade e sexo. Poderão participar da corrida, jovens a partir dos 18 anos de idade. Haverá premiação para os primeiros colocados nas modalidades: geral e local. Ao longo do percurso haverá postos de água e, no local de chagada, serão servidas frutas para hidratar os participantes.

População participa do Dia D contra a gripe em Parnamirim

O "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação em Parnamirim ocorreu neste sábado (30) em 70 pontos que abrangem unidades básicas de saúde (UBSs), escolas e estabelecimentos comerciais do município. 
O prefeito, Maurício Marques, explicou que a data é importante para alertar a população para os cuidados com a saúde "A ação é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população. A doença não avisa quando vai chegar, por isso é importante estarmos imunizados", afirmou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar 42.146 pessoas, pertencentes aos grupos de risco.
"Todos os nossos postos de saúde estão mobilizados para que a população possa receber a vacina e se prevenir", destacou o secretário Henrique Costa.