1 de junho de 2016

Semana do Meio Ambiente tem vasta programação em Natal

Uma vasta programação foi especialmente preparada pela Prefeitura do Natal para comemorar a Semana de Meio Ambiente 2016. Os eventos começaram nesta terça-feira (31) e seguem até o dia 5 de junho em várias partes da cidade.
A Semana busca promover a educação socioambiental, além de incentivar hábitos que visam maior qualidade de vida para a população. O evento é coordenado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e conta com o apoio de vários parceiros.
Com o tema “Vida, Verde e Futuro", a Semana do Meio Ambiente 2016 será aberta oficialmente em solenidade no dia 3 de junho pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a partir das 8h30.


Obras das vias marginais da BR-101 seguem em ritmo acelerado

As obras de construção das vias marginais da BR-101, no trecho entre Natal e Parnamirim, executadas pelo DNIT, seguem em ritmo acelerado.
As obras estão sendo executadas nos dois lados da rodovia federal.
Com isso os motoristas têm enfrentado inúmeros transtornos com os engarrafamentos ainda mais constantes.

Bandeira tarifária das contas de luz será verde pelo terceiro mês

A bandeira tarifária aplicada nas contas de energia elétrica em junho será a verde, ou seja, não haverá acréscimo de valor para os consumidores. Este é o terceiro mês seguido em que a bandeira definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é verde.
A decisão foi tomada ontem (31), em reunião extraordinária da diretoria da agência.
Segundo a Aneel, a manutenção da bandeira verde foi possível por causa do resultado positivo do período úmido, que recompôs os reservatórios das hidrelétricas. Além disso, houve o aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico do país.
Desde que foi implementado o sistema de bandeiras tarifárias, em janeiro de 2015, até fevereiro de 2016, a bandeira se manteve vermelha (com cobrança de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos). Em março, passou para amarela (com taxa de R$ 1,50 a cada 100 kWh) e, em abril e maio, a bandeira foi verde.

Vice de Tita Holanda será da REDE

O pré-candidato de oposição à Prefeitura de Parnamirim, professor João Batista Terto de Holanda, mais conhecido por Tita Holanda (PSOL) está próximo de fechar aliança com a Rede de Sustentabilidade.
Segundo Tita Holanda, caberá a REDE indicar o seu companheiro de chapa. Tudo caminha para que o nome indicado seja de uma mulher com forte atuação nos movimentos sociais da cidade.

Semana da Eleição Legal será no período de 20 a 24 de junho em Natal

Um evento denominado Semana da Eleição Legal será promovido em Natal de dia 20 a 24 de junho pelo portal Nominuto para tratar em outros temas do financiamento de campanhas e o reflexo dessa nova regra eleitoral.
Presente o juiz federal Marco Bruno, que também é mestre em direito eleitoral e foi juiz da propaganda eleitoral de 2014 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além de diretor do Foro da Justiça Federal do RN.
A iniciativa pioneira é fundamental para aproximar as pessoas a um conteúdo gratuito e de qualidade.
O conteúdo é gratuito e será disponibilizado na plataforma online através do site do evento. Para ter acesso ao material, basta cadastra-se no site.

Plano de Cargos e Salários será apresentado aos sindicatos em Parnamirim

O prefeito Maurício Marques juntamente dos secretários  titular e adjunto de Saúde, Henrique Costa e Antônio Brito, respectivamente, e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Francisco das Chagas, receberam nesta terça-feira (31) no Centro Administrativo, representantes da União Cooperativista de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão do RN (UNICOOPES) - empresa responsável por elaborar o plano de cargos e salários dos servidores municipais da Saúde.
Na oportunidade, a empresa apresentou o plano para o executivo.
"Com o plano em mãos, vamos disponibilizar um cronograma para as categorias com o objetivo de discutirmos a implantação e o ajuste nos salários de todos os nossos servidores da rede municipal de saúde", frisou o prefeito Maurício Marques.

Bomba prestes a explodir na política de Parnamirim

Junho está chegando. E com o mês das fogueiras e fogos juninos, dizem que uma bomba está para explodir na política de Parnamirim.
E com efeitos para ambos os lados – situação e oposição.
É aguardar os acontecimentos!