1 de agosto de 2016

Bases da PM sofrem novos ataques no RN

A base da Polícia Militar do bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, foi alvo de tiros na tarde desta segunda-feira (1º). Três homens armados passaram em um Gol prata e dispararam por volta das 16h.
Dois policiais estavam no local no momento do atentado, mas ninguém ficou ferido.
Os bandidos também tentaram incendiar uma base da PM desativada na cidade de Macau na tarde desta segunda.
Desde a tarde da última sexta-feira (29) várias cidades do Rio Grande do Norte têm sofrido ataques.

Seturn confirma que ônibus só circulam até às 21h desta segunda

O Sindicato das Empresas do Transporte Urbano (Seturn), por meio da assessoria de imprensa que os ônibus irão circular até as 21h nesta segunda-feira.
Algumas empresas estão circulando com 30% da frota desde o início da manhã.

Em caso de novos atentados, ônibus serão recolhidos para garagens, diz Sintro

Em caso de novos atentados, os ônibus que compõem o transporte público da capital potiguar serão recolhidos para as garagens. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro).
Até o momento, os ônibus circulam normalmente em Natal. Algumas empresas, contudo, optaram por colocar frota reduzida no início da manhã desta segunda-feira (1°).
A Polícia Militar faz rondas nos terminais das empresas de transporte público e também está presente nas garagens das empresas, para garantir segurança aos trabalhadores e impedir a depredação dos veículos.

CDP da Ribeira registra fuga de 14 presos na madrugada desta segunda-feira

O Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira registrou a fuga de 14 detentos durante a madrugada desta segunda-feira (1º).
De acordo com a Polícia Militar, os detentos conseguiram escapar após abrirem um buraco no banheiro de uma das celas. Logo em seguida, pularam o muro da unidade.
Ainda segundo a polícia, apenas um fugitivo foi recapturado. A fuga ocorre em meio a série de atentados ocorrido desde a última sexta-feira (29), após a instalação de bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim.

RN terá reforço de 1.200 militares federais a partir desta semana

O governador do RN, Robinson de Faria (PSD), anunciou neste domingo que o  Rio Grande do Norte receberá mil homens do Exército e 200 fuzileiros navais para atuar nas ruas durante esta semana.
O RN tem sofrido uma onda de atentados que servem como resposta do crime organizado ao trabalho do governo de instalar bloqueadores de sinal de celular nos presídios.
Os militares serão enviados para “auxiliar as forças de segurança do Estado”, que, desde sexta-feira (29), registrou dezenas de ocorrências de vandalismo e depredação, a maioria de incêndios a ônibus.
O governador Robinson Faria também determinou que a “força policial aja fortemente para conter possíveis atos violentos de facções ou grupos criminosos”.  Também determinou a criação de um Gabinete de Gestão Integrada, com todos os órgãos ligados à segurança pública, para monitorar as ações policiais em tempo real.

Com frota reduzida e reforço policial, ônibus voltam a circular em Natal

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou neste domingo (31) que haveria escolta para os ônibus. Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Sicial (Sesed) informou que, na verdade, haverá reforço policial nas garagens e nos terminais de ônibus.
Segundo o Seturn, entretanto, às 7h30 havia reforço policial apenas nas garagens das seis empresas. Não havia policiamento nos 23 terminais de ônibus, de acordo com o sindicato.
Ficou acertado que os ônibus irão rodar com frota reduzida, ou seja, 30% dos ônibus.
Ao menos 54 ataques criminosos foram registrados em 20 cidades do Rio Grande do Norte entre a tarde de sexta-feira (29) e a noite de domingo (31). Nesse período, 52 pessoas foram presas. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.

Novos suspeitos de ataques são detidos em Parnamirim

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta segunda-feira (1), com o apoio da Polícia Militar, Paulo Roberto Targino Gois, 18 anos, e apreendeu três adolescentes suspeitos de participação em atos de vandalismo contra transportes e estabelecimentos públicos na Região Metropolitana de Natal.
A prisão aconteceu no bairro Monte Castelo. Com eles foram apreendidos um revólver, munições e drogas. Os policiais já confirmaram o envolvimento de um dos adolescentes nos ataques feitos a veículos em Parnamirim.
Os quatro infratores foram conduzidos à 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DP) onde foram realizadas atuações de porte ilegal de arma de fogo e uso de munições restritas, tráfico de drogas e organização criminosa.

RN registra terceira noite seguida de ataques criminosos; presos fogem

A polícia do Rio Grande do Norte registrou a terceira noite seguida de ataques criminosos. Entre a noite de domingo (31) e a madrugada desta segunda (1º), novos atentados aconteceram em Natal e em cidades do interior.
Além dos ataques, houve fuga de 14 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste da capital.
A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
De acordo com a Polícia Militar, os detentos do CDP da Ribeira escaparam por um buraco dentro do banheiro da cela 1. Até o momento, apenas um dos fugitivos foi recapturado. Com mais esta fuga, chega a 288 o número de presos que já escaparam do sistema penitenciário potiguar somente em 2016.
Também na Ribeira, criminosos incendiaram três motos e dois carros no anexo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Bandidos também tentaram colocar fogo no Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo dos Bombeiros, localizado no bairro de Lagoa Seca. Os bombeiros perceberam a ação e impediram o atentado. Os homens fugiram e deixaram um galão de gasolina para trás.
Uma agência do Banco do Brasil, localizada na Av. Presidente Bandeira, foi atacada. Criminosos atiraram contra o estabelecimento. Cartão-postal da cidade, a vegetação do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, também foi incendiada. Contudo, a polícia ainda não confirma a relação dos dois casos com os recentes ataques criminosos.
O posto policial de Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante, foi alvo dos bandidos. Eles tentaram incendiar o prédio, mas o fogo foi controlado. Em Currais Novos, no Seridó potiguar, quatro carros da Secretaria de Saúde foram incendiados. Em Canguaretama, no litoral Sul, quatro sucatas foram incendiadas.

Prefeitura de Parnamirim suspende aulas nessa segunda-feira

Em razão dos últimos acontecimentos que as escolas municipais de Parnamirim vêm vivenciando em relação a violência e depredação do patrimônio público;  como também, diante do momento de insegurança que o Rio Grande do Norte, em especial, Natal e regiões metropolitanas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preocupada com a segurança e a integridade física dos alunos, professores e funcionários, decidiu interromper as aulas nessa segunda-feira  (01/08/2016) em todas as unidades de ensino.

Policia prende em Parnamirim suspeitos de envolvimento em atentados

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil continuam efetuando a detenção de mais seis suspeitos em envolvimento em atos de vandalismo relacionados a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.
Em Parnamirim, durante patrulhamento em uma área conhecida por “Beco do Engole”, no Bairro de Monte Castelo, três pessoas foram presas e identificadas como: João Paulo Tavares Nascimento, 20 anos; Rafael Marcelino de Brito, 22 anos; e André de Assis Barroso, 20 anos.
Com eles, a Polícia apreendeu dois galões contendo nove litros de combustíveis, faca, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com sete munições, celulares e ainda duas placas de colete balístico, além de entorpecentes.
Ao perceber a presença dos policiais, os três homens tentaram esconder os objetos, mas foram detidos e conduzidos para plantão zona Sul para as autuações. Nos aparelhos celulares apreendidos havia informações sobre atentados a transportes públicos, o que evidência a participação dos infratores nos atos de violência dos últimos dias.
A área onde o trio foi detido já é conhecida pela Polícia por ser um ponto de tráfico de drogas.